Objetivo Profissional: no Currículo, Primeiro Emprego

O objetivo profissional é uma descrição curta sobre a sua área de atuação, além de suas expectativas sobre a área para a qual está se candidatando. Essas poucas linhas de descrição do objetivo profissional podem fazer toda a diferença na hora de se candidatar para uma vaga de emprego, e pode aumentar muito as chances do candidato ser convidado para uma entrevista de emprego.

Cerca de 15% dos indivíduos que se candidatam para uma vaga de emprego tem seus currículos descartados pelos recrutadores antes mesmo de serem avaliados com calma, por conta da falta de informações diretas e objetivas, principalmente no objetivo profissional.

Objetivo Profissional

Objetivo Profissional

Objetivo Profissional

O currículo de um candidato é considerado uma das coisas mais importantes na busca por uma vaga no mercado de trabalho. Pois é com base no Objetivo Profissional que a empresa seleciona os candidatos para uma entrevista e posteriormente para a contratação. Além disso, o Objetivo Profissional pode ser um fator decisivo para a contratação do candidato. Pois um recrutador analisa cada currículo em média um minuto. Se ele não estiver bem escrito o candidato pode ser desclassificado da vaga.

Montar um bom currículo é uma tarefa complicada, e embora não haja uma fórmula mágica sobre como montar um currículo perfeito, com algumas dicas é possível estruturar um currículo de qualidade para a tão desejada vaga de emprego. Uma dessas dicas é elaborar um bom objetivo profissional, para chamar a atenção de forma positiva do recrutador.

`

✅ Confira também como concorrer:

Objetivo Profissional para Currículo

O objetivo profissional no currículo deve ter em torno de três a cinco linhas, sendo claro e bem objetivo para aquela vaga.

O objetivo profissional pode ser modificado e adequado de acordo com a vaga para qual o candidato está se candidatando.

De forma geral, o objetivo profissional deve conter algo relacionado com a vaga que está sendo oferecida, para que chame a atenção do recrutador e também mostre que o candidato é apto para aquela vaga.

Objetivo Profissional Primeiro Emprego

Quem busca pelo primeiro emprego pode ter muitas dúvidas em relação à estrutura de um currículo, afinal não há outras experiências para colocar.

No entanto, no objetivo é necessário colocar coisas relacionadas a vaga que está sendo oferecida, e não necessariamente citar experiências profissionais.

O candidato em busca pelo primeiro emprego pode citar na descrição do objetivo profissional que tem disponibilidade para aprender, o que mostra que o candidato está disposto a aprender na área.

Objetivo Profissional Pronto

Não é recomendado que o candidato copie um objetivo profissional pronto da internet, mas ele pode usar modelos de exemplos para se basear na hora de escrever o objetivo profissional de seu currículo. Separamos alguns modelos abaixo de objetivo profissional:

Exemplo para o primeiro emprego:

Estou em busca do meu primeiro emprego e desejo conquistar essa vaga para assim me desenvolver profissionalmente e adquirir experiência na área, contribuindo com o crescimento da empresa.

Exemplo para profissional da área:

Ao conquistar uma vaga nessa área, tenho como objetivo contribuir para o crescimento da empresa e com o meu desenvolvimento profissional.

Reply