Auxílio Merenda Escolar 2022

O Auxílio Merenda Escolar 2022 é um auxílio financeiro para os alunos que estão matriculados em uma escola da rede pública de ensino, sendo um auxílio oferecido para os alunos oriundos de famílias em vulnerabilidade socioeconômica. O Auxílio Merenda Escolar 2022 funciona como um  auxílio de caráter emergencial, assim como o auxílio emergencial, que foi criado por conta da pandemia do coronavírus, e que é pago mensalmente através do aplicativo PicPay, que visa auxiliar na alimentação adequada dessas crianças.

Auxílio Merenda escolar

Auxílio Merenda escolar

O que é o Auxílio Merenda Escolar?

Diversas pessoas foram afetadas por conta da pandemia do Coronavírus e por conta das recomendações de isolamento social, principalmente as crianças que faziam uma das refeições na escola. As escolas da rede pública são obrigadas a oferecer a merenda escolar para seus alunos, com refeições que variam de acordo com o período escolar em que estudam. Para minimizar o impacto causado nas famílias dessas crianças pela pandemia, foi criado o auxílio merenda escolar.

Com o auxílio merenda escolar o pai ou responsável pode comprar mantimentos para sua família, sendo que cada aluno recebe uma parcela mensal, e as famílias que têm mais de um filho matriculado em escola estadual recebem mais de uma parcela.

✅ Confira mais iniciativas da educação no Brasil:

`

Quem tem direito ao Auxílio Merenda Escolar?

Para ter direito ao auxílio merenda escolar é necessário se encaixar em um dos requisitos abaixo, sendo necessário que o aluno:

  • Esteja matriculado em uma escola estadual da rede pública no estado de São Paulo;
  • Esteja matriculado no ensino fundamental, ensino médio ou Educação para Jovens e Adultos;
  • Faça parte do Cadastro Único – CadÚnico, e faça parte do programa social Bolsa Família;
  • Ter renda mensal per capita de até R$89,00.

Valor do Auxílio Merenda Escolar

Atualmente, o governo do estado de São Paulo oferece um auxílio no valor de R$55,00, pago mensalmente, através da plataforma digital PicPay, que permite que o responsável pelo aluno transfira o dinheiro para outra conta bancária e possa sacar esse dinheiro.

Auxílio Merenda Escolar  – Cadastro

Caso a família se encaixe nos requisitos citados anteriormente, o responsável pelo aluno deve realizar o cadastro. Para fazer o cadastro no auxílio merenda escolar é necessário que o pai ou responsável pelo aluno:

  • Procure a escola de seu filho e peça informações sobre como funcionará o pagamento e recebimento desse auxílio (opte por procurar a escola através do telefone da escola ou rede social, para evitar aglomerações);
  • Instale o aplicativo PicPay em seu celular, através da loja de aplicativos do seu celular;
  • Crie uma conta na plataforma digital PicPay, em nome do responsável legal pelo aluno.

Se o cadastro estiver correto, todo mês o auxílio irá ser depositado nessa conta do PicPay, onde o responsável legal pode movimentar esse dinheiro e utilizá-lo.

✅ Confira mais iniciativas da educação no Brasil:

Quantas parcelas tem o Auxílio Merenda Escolar?

O auxílio merenda escolar não possui um número fixo de parcelas, e o governo afirmou que irá pagar esse auxílio enquanto as aulas presenciais estiverem canceladas, sendo que a volta das aulas presenciais depende da melhora da situação sanitária do país.

Reply