Consulta RG Online

A consulta RG online é importante para todos os brasileiros. O Registro Geral é um documento pessoal e intransferível utilizado por brasileiros e pessoas nacionalizadas. Se trata de um dos documentos mais importantes para o país.

Consulta RG Online

Consulta RG Online

RG – Registro Geral

Ele também é conhecido por outros nomes como:

  • Cédula de identidade;
  • Carteira de identidade;
  • Identidade.

O RG contém informações como nome completo, nacionalidade, data de nascimento, assinatura, impressão digital e nome dos pais. Alguns modelos também traem o CPF no verso.

Como Consultar RG pelo CPF pelo Site

É possível fazer a consulta do RG online través da internet. Para isso, porém, você precisará ter em mãos outros dados da pessoa que deseja pesquisar. Veja a opção pelo site do INSS:

`
  1. Entre no portal Meu INSS;
  2. Clique em “Entrar” se você já possui um cadastro;
  3. Caso não possua cadastro clique em “cadastrar”.
  4. Preencha os campos com as informações solicitadas.
  5. Prossiga e inclua o CPF da pessoa que deseja consultar;
  6. Procure por “Extrato de Contribuições (CNIS)”;
  7. Siga para “Dados cadastrais” e em seguida “Documentação”.
Como Consultar RG pelo CPF pelo Site

Como Consultar RG pelo CPF pelo Site

Na parte de “Identidade” você terá acesso aos dados contidos no RG. Essa é uma opção de consulta RG interessante para quem precisa do número, mas não tem acesso a ele no momento.

Veja também: Como tirar a 2ª via do RG .

Quais Documentos São Necessários

Para fazer a consulta RH online você precisa ter em mãos ao menos o CPF da pessoa que quer procurar. Por uma questão de segurança de dados pessoais não é possível buscar essa informação apenas pelo nome.

Como Consultar RG pelo CPF pelo Aplicativo

O CPF – Cadastro de Pessoa Física – é outro documento de extrema importância para os cidadãos brasileiros. Por isso, ele pode ser o caminho para fazer a consulta RG que você deseja.

Como dito anteriormente, você pode realizar essa busca através do App Meu INSS. Lá, após realizar o login ou cadastrar uma nova senha você deverá fornecer o número do CPF contendo 11 dígitos.

App Meu INSS

App Meu INSS

Veja também como funcionam outros serviços digitais:

2° via do RG

Mais fácil do que tentar encontrar o número através de uma consulta RG online é fazer uma nova via caso você tenha perdido o seu documento. Lembre-se, porém, que em casos de furtos e roubos é importante ter um Boletim de Ocorrência relatando o fato.

Para isso você deve se dirigir a um posto oficial para retirada da nova via. Em São Paulo isso é feito através do Poupa Tempo. Carregue com você os seguintes documentos:

  • 2 fotos 3×4 recentes;
  • Certidão de nascimento ou cópia simples a certidão;
  • Certidão de casamento ou cópia simples;
  • Boletim de Ocorrência ou cópia simples para quem foi furtado ou roubado;

CPF original ou comprovante de inscrição da Receita Federal (importante se você quiser que o seu CPF apareça no RG.

Com esses documentos você fará a solicitação. No ato serão coletados os dados como impressão digital e assinatura. Também será cobrado um valor de 31,88 para o novo documento – exceto em casos de apresentação de B.O.

A consulta RG online é importante para obter os dados do documento em caso de urgência. Porém, o mais interessante apropriado é mesmo ter o seu RG em mãos.

Reply