Aplicativo Auxílio Emergencial: Quem tem Direito, Como Baixar e Como se Cadastrar?

O auxílio emergencial é um benefício destinado as “populações desassistidas” que não podem exercer suas atividades econômicas por conta da quarentena obrigatória. O acesso ao valor do benefício é feito por meio do aplicativo auxílio emergencial disponibilizado pela CAIXA. Saiba mais acerca do aplicativo auxílio emergencial e quem tem direito a esse benefício, conferindo os próximos tópicos deste post.

Aplicativo Auxílio Emergencial

Aplicativo Auxílio Emergencial

Aplicativo Auxílio Emergencial

Anunciado pelo Ministro das Finanças, o auxilio emergencial é um valor que será entregue por um período de 3 meses (pelo menos é o que se prevê inicialmente) a todos os cidadãos que estiverem enquadrados na lista de quem possui direito ao auxílio.

O valor mensal de R$ 600 será oferecido aos beneficiários que tiverem feito a sua solicitação por meio do aplicativo disponibilizado pela CAIXA. Lembrando que este aplicativo é direcionado aos cidadãos que tem o direito de receber o auxílio emergencial, mas que, no entanto, não tem as suas informações no CadÚnico.

APP Auxílio Emergencial

APP Auxílio Emergencial

Sendo assim, quem já possui os seus dados registados no CadÚnico até 20/03/2020, não precisa de baixar o aplicativo e fazer o requerimento do benefício por meio dele. Nesse tipo de situação basta aguardar pela divulgação do calendário de pagamento do auxílio.

`

✔ Descubra como sacar o FGTS por CoronaVírus.


Quem Tem Direito ao Auxílio Emergencial

Para poder ter o valor entregue em ocasião do auxílio emergencial, é preciso que o cidadão esteja na lista dos grupos que tem direito de receber o benefício. Sendo que tem direito ao auxilio todo o cidadão desempregado ou que exerça a sua atividade na qualidade de:

  • Microempreendedor Individual (MEI);
  • Contribuinte Individual da Previdência Social;
  • Trabalhador Informal.

Fora esse pré-requisito, também é preciso que o cidadão também faça parte de uma família que tenha uma renda mensal que não passe de R$ 522,50 por cada integrante. Isso significa que a renda mensal não pode passar de 3 salários mínimos. Além disso, se a família for inscrita no CadÚnico também receberá o benefício.


Como Baixar o Aplicativo Auxílio Emergencial

O aplicativo auxílio emergencial está disponível para o sistema Android e IOS. Para poder fazer o download da aplicação em seu celular, você precisará de seguir o passo a passo demostrado, já a seguir:

  • Abra a loja de aplicativos de seu aparelho (Play Store no caso de celular Android, ou App Store no caso de celular da Apple);
  • Com o aplicativo aberto, clique na barra de pesquisar e busque por “CAIXA | Auxílio Emergencial”;
  • Siga baixando a primeira opção que aparece nos resultados da pesquisa. Assim que o download estiver feito, você terá que aguardar pela instalação da aplicação para que em seguida possa usá-la.
Como Baixar o Aplicativo Auxílio Emergencial

Como Baixar o Aplicativo Auxílio Emergencial


Como se Cadastrar no Aplicativo Auxílio Emergencial

Tendo o aplicativo já instalado em seu dispositivo, será preciso que informes os seus dados cadastrais para poder ter acesso ao benefício. Para seguir por esse processo de inscrição no auxílio emergencial no aplicativo, siga as etapas descritas abaixo:

  • Abra a aplicação e vá na tela “cadastro dos dados pessoais”;
  • Informe todos os dados que são solicitados conforme o seu cadastro na Receita Federal (nome, CPF, data de nascimento, etc.);
  • Feito isso, em seguida será preciso validar o seu celular informando o seu número e operadora. Aguarde pela mensagem de confirmação para seguir em frente;
  • Nas próximas telas você terá que informar dados da composição familiar e local onde pretende receber o valor do auxílio. Feito isso, basta acompanhar a solicitação por meio do aplicativo.
Como se Cadastrar

Como se Cadastrar

Reply