Portal do Aluno SENAI 2021

Portal do Aluno SENAI 2021 – Os alunos que estão matriculados em algum dos cursos do SENAI têm diversas ferramentas e serviços que são disponibilizadas para facilitar o processo de aprendizagem do aluno e de acompanhamento de seu desempenho, e dentre elas está o Portal do Aluno SENAI 2021, uma plataforma onde o aluno tem acesso a diversos serviços, como consulta de dados sobre o seu desempenho acadêmico durante o curso, além de serviços financeiros.

O Portal do Aluno MEU SENAI 2021 que antes era utilizado com maior frequência pelos alunos dos cursos da modalidade de ensino à distância, vem se tornando cada vez mais usado pelos alunos de cursos presenciais, pois facilita o acompanhamento do desempenho dos alunos, podendo ser usado tanto por alunos quanto por docentes e funcionários da secretaria, que podem registrar e acompanhar o desempenho de sua turma, tudo através do portal.

Portal do Aluno SENAI

Com quase 80 anos de história na área da educação, atualmente o SENAI é uma das maiores instituições de ensino e oferece diversos cursos de capacitação profissional em mais de 25 áreas industriais, com cursos que vão desde a formação técnica até a pós-graduação.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI disponibiliza para todos os seus alunos a plataforma Portal do Aluno SENAI, que foi criada com o objetivo de facilitar o acesso dos alunos às informações sobre seu desempenho acadêmico e outros serviços oferecidos pela instituição.

`

Os principais serviços disponíveis no Portal do Aluno SENAI são: consulta do boletim escolar com notas e frequências nas disciplinas cursadas, imprimir o boleto da mensalidade do curso, consultar o desempenho no curso durante os semestres, além de aulas gravadas e materiais para facilitar o aprendizado do aluno (usado principalmente pelos alunos matriculados em cursos da modalidade EAD). 

Como acessar o Portal do Aluno SENAI

Cada estado possui a sua plataforma SENAI, mas que possuem interfaces e funcionalidades similares. Para acessar o Portal do Aluno SENAI de seu estado, é necessário que o aluno matriculado:

  • Acesse o site do SENAI de seu estado, o mesmo site onde realizou a inscrição no curso (também é possível acessar o site buscando pelo termo “Portal do Aluno SENAI + estado onde mora”);
  • Selecione a opção “Portal do Aluno SENAI”;
  • Informe o CPF do aluno e a senha cadastrada no momento da matrícula (caso você não tenha essa senha ou esteja com problemas de acesso, entre em contato com o SENAI).

Após o acesso, todas as funcionalidades do Portal estarão disponíveis na página inicial da plataforma, incluindo consulta aos cursos SENAI.

Como fazer o primeiro acesso no SENAI

Para realizar o primeiro acesso no Portal do Aluno SENAI é necessário usar a senha cadastrada no momento da matrícula do aluno. É recomendável que após o primeiro acesso o aluno troque a senha para uma senha de sua preferência, a guardando em local seguro.

Caso o aluno tenha perdido o acesso a sua senha do Portal do Aluno SENAI é possível recuperar o acesso selecionando a opção “Esqueci minha senha” na página de login, e a plataforma irá enviar uma mensagem de email com o link para a redefinição de senha.

Reply