Portal do Aluno SENAC 2024 – Cada vez mais as instituições de ensino vêm adotando as plataformas online para facilitar o acesso dos alunos aos serviços da instituição além da consulta de seu desempenho acadêmico em seu curso. Comumente chamadas de Portal do Aluno SENAC 2024, essas plataformas que antes eram usadas geralmente por cursos na modalidade de ensino à distância, hoje também são usadas por alunos dos cursos presenciais, para facilitar o dia a dia do aluno.
Uma das instituições que oferecem uma plataforma para facilitar o acesso do aluno às informações do curso é o SENAC, que disponibiliza essa plataforma para todos os alunos que estão regularmente matriculados nos cursos da instituição.
Conteúdo
Portal do Aluno SENAC
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC oferece dezenas de cursos de capacitação, de diversos níveis, como cursos livres e até mesmo de pós-graduação. Além desses cursos, o SENAC 2024 oferece parceria para empresas, participando de programas como o Jovem Aprendiz. Os cursos são oferecidos na modalidade presencial e de ensino à distância – EAD.
As funcionalidades que estão disponíveis no Portal do Aluno SENAC vão muito além da consulta do desempenho acadêmico. No portal também é possível:
- Consultar informações sobre o seu curso, como notas e faltas;
- Consultar oportunidades de estágio para a região e área do aluno;
- Emitir documentos acadêmicos, como declarações escolares;
- Emitir a segunda via do boleto das mensalidades de seu curso;
- Consultar as atividades e eventos que são oferecidos pela instituição, como palestras, de forma parecida com um mural de eventos.
Além dessas funcionalidades, o portal do aluno disponibiliza outras funções, tudo para tornar o processo de aprendizagem ainda mais dinâmico e enriquecedor para o aluno.
Como Acessar o Portal do Aluno SENAC
Para poder acessar o Portal do Aluno SENAC é necessário que o aluno esteja regularmente matriculado em um dos cursos do SENAC, independentemente da modalidade e do nível do curso. Após a matrícula, para acessar o Portal do Aluno SENAC o aluno deve:
- Acessar o site do Portal do Aluno SENAC, que está disponível em: https://plataforma.senac.br/senacportalaluno/#/login;
- Informar o seu email (deve ser o mesmo e-mail cadastrado no momento da matrícula);
- Informar a senha fornecida no momento da matrícula.
Caso tenha esquecido qual o e-mail ou a senha cadastrados, basta selecionar a opção “Esqueceu o e-mail ou a senha?”. Saiba também como efetuar a sua inscrição nesses portais do aluno:
Como fazer o primeiro acesso no SENAC
Para realizar o primeiro acesso na Plataforma SENAC, é necessário que o aluno:
- Acesse o site do SENAC, que está disponível em: https://www.sp.senac.br/usuario-unico/InsertUser;
- Preencha o formulário com todas as informações solicitadas;
- Leia atentamente os termos de privacidade, que estão disponíveis na opção “Aceite a Política de Privacidade do Senac”;
- Após a leitura dos termos de privacidade e conferir todas as informações preenchidas, finalize o seu cadastro;
- Cadastre uma senha de acesso, seguindo as orientações da página.
Caso o aluno tenha algum problema de acesso, ele pode entrar em contato com o suporte do SENAC, para que o suporte possa solucionar o problema e regularizar o seu acesso.
Reply