Jovem Aprendiz Salvador 2021: Inscrições, Vagas, Empresas

Jovem Aprendiz Salvador 2021 – A grande cidade de Salvador, capital do estado da Bahia, é uma das que mais oferece vagas de emprego para a população. Atualmente, existem milhares de jovens e estudantes que estão em busca de uma oportunidade. Com isso, o programa Jovem Aprendiz Salvador 2021 vem à tona para resolver isso. Até porque, por meio do mesmo, não importa se você tem ou não experiência profissional.

Pois, o objetivo do projeto é justamente esse: capacitar os profissionais e ajudar os mais novos. Pensando assim, separamos neste artigo algumas informações sobre o programa. Desde como ele funciona a como fazer a sua inscrição.

Jovem Aprendiz Salvador 2021

Jovem Aprendiz Salvador 2021

Jovem Aprendiz Salvador

O programa Jovem Aprendiz Salvador 2021 foi feito com base em cima da Lei da Aprendizagem. Pela mesma, as empresas de médio e grande porte precisam destinar de 5 a 15% de suas vagas para aprendizes.

Caracterizam-se companhias de médio porte àquelas que têm mais de 5 funcionários registrados em carteira.

`

Fora que, por meio do projeto de aprendiz, os trabalhadores ainda têm uma série de benefícios. Listaremos os mesmos mais tarde, ainda neste texto.

Confira também outras cidades e regiões que possuem inscrições do Jovem Aprendiz Abertas:

Como funciona o Jovem Aprendiz Salvador?

A respeito de como funciona o Jovem Aprendiz, é bastante simples. Você trabalhará em uma carga horária de trabalho reduzida. Isso claro, quando comparado ao regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

  • No caso do aprendiz, o mesmo trabalhará apenas de quatro a seis horas por dia
  • Poderá exercer a função de aprendiz apenas em dias úteis, ou seja, de segunda-feira à sexta-feira.
  • Curiosamente, os vínculos contratuais costumam ser bastante longos. A maioria das companhias oferecem contratos de até dois anos. Entretanto, isso não é uma regra. Cabe a você se comunicar com a contratante para descobrir isso.

Requisitos Jovem Aprendiz Salvador

Para se tornar um Jovem Aprendiz 2021, saiba que é necessário cumprir alguns pré-requisitos. Primeiramente, você deve estar entre a idade considerada ideal: a de no mínimo 14 anos, e a de no máximo 24.

Fora que, ser um aluno da rede pública também é considerado o cenário ideal, apesar de não ser uma regra.

Já a matrícula para o ensino fundamental, ou para o ensino médio, é exigida. Em casos de pessoas matriculadas no ensino superior, você não pode estar em seu ano de formação.

Vagas Jovem Aprendiz Salvador

Para achar uma vaga para o Jovem Aprendiz Salvador, você precisa estar sempre verificando sua empresa desejada. Seja por meio do site delas, redes sociais, ou até mesmo sites parceiros que realizam processos seletivos.

Veja a seguir algumas das empresas que podem ter vagas Jovem Aprendiz 2021 abertas para aprendizes de Salvador:

Até porque, elas com certeza costumam avisar quando há a disponibilidade de vagas para aprendiz.

Inscrições Jovem Aprendiz Salvador

Agora caso você queira saber como se inscrever para o Jovem Aprendiz Salvador, é muito simples. Existem empresas que vão disponibilizar o cadastro logo em seu site oficial. Mas, se não for o caso, siga o passo a passo abaixo:

  1. Primeiramente, entre no site oficial do CIEE, parceiro de boa parte das empresas do país
  2. Posteriormente, efetue seu cadastro na plataforma do jovem Aprendiz CIEE 2021, utilizando seus dados pessoais, experiências passadas e até mesmo grau de escolaridade
  3. Agora, todas as empresas parceiras do CIEE terão acesso a suas informações. Sem falar que você também poderá participar de processos seletivos. Basta verificar as vagas em questão, e se inscrever em uma.

Reply