Jovem Aprendiz Guarulhos 2021

Todos os jovens e adolescentes que estiverem dentro das especificações descritas neste guia, poderão acessar o programa Jovem Aprendiz Guarulhos 2021. As vagas ficam disponíveis por um determinado tempo em várias plataformas, e caberá ao interessado procurar e fazer um cadastro no jovem Aprendiz Guarulhos 2021 dentro do período aceito.

Sendo assim, continue lendo este texto e saiba como participar e quem pode se candidatar a uma vaga do programa, além de todos os benefícios, deveres e direitos dos participantes. Acompanhe!

jovem Aprendiz Guarulhos 2021

jovem Aprendiz Guarulhos 2021

Jovem Aprendiz Guarulhos

O Jovem Aprendiz Guarulhos é um programa de inclusão social referenciado e embasado pelo Decreto nº 5.598/2005 da Lei de Aprendizagem n° 10.097/2000, onde é decretado que todas as empresas consideradas de médio ou grande porte (mais de 7 colaboradores), precisarão destinar de 5% a 15% de suas vagas anuais para aprendizes e estagiários.

Assim sendo, o programa visa melhorar a qualidade de vida das famílias carentes da região, assim como dar a chance dos jovens do município aprenderem um nova profissão e entrar com segurança, pela primeira vez, no mercado de trabalho.

`

Confira outras cidades com vagas abertas através do programa de aprendizagem jovem Aprendiz 2021:

Como Funciona o Jovem Aprendiz Guarulhos?

Ao ser contratado, o jovem terá uma jornada de 4 a 6 horas diárias, de segunda à sexta feira, e não precisará ter experiência anterior. O indivíduo poderá exercer várias funções dentro da empresa desde que seja referente à sua categoria.

O contrato, por sua vez, pode ser de um até dois anos, porém não poderá ser renovado. Ao final do período o jovem que tiver bom desempenho terá grandes chances de ser contratado efetivamente.

O jovem aprendiz 2021 de qualquer organização ou empresa terá alguns direitos e deveres, determinados e garantidos por lei, são eles:

Direitos:

  • Salário mensal de acordo com a modalidade;
  • Primeiro registro na carteira de trabalho;
  • Direito ao FGTS;
  • Tíquete alimentação;
  • Auxílio transporte;
  • Cursos profissionalizantes;
  • Entre outros.

Deveres:

  • Ter responsabilidade com os horários e funções;
  • Vontade de aprender;
  • Frequência escolar;
  • Ser amigável e ajudar os outros colaboradores quando solicitado e autorizado pelo supervisor.
  • Entre outros.

Requisitos Jovem Aprendiz Guarulhos

Somente serão contratados como aprendizes na cidade de Guarulhos, os jovens que estiverem de acordo com as regras da Lei de Aprendizagem. Siga logo abaixo, a listagem completa dos requisitos para se candidatar a uma vaga:

  • Ter entre 14 e 24 anos de idade;
  • Ser aluno do ensino médio, com uma frequência positiva;
  • Ou ter completado o ensino médio e ter o comprovante de conclusão;
  • Não ter vínculo empregatício ou familiar com a empresa ou instituição contratante;
  • Ser o primeiro emprego (não será obrigatório ter nenhuma experiência no ramo desejado).

Obs.: As organizações e empregadores terão autonomia para determinar suas próprias regras desde que estejam dentro do que rege a legislação de trabalho brasileira. Por exemplo, poderá ser exigido uma idade maior que 18 anos para o cargo, todavia a mesma não pode ser maior que 24 anos, etc.

Vagas Jovem Aprendiz Guarulhos

Existem inúmeras categorias de vagas disponíveis para quem deseja uma vaga como jovem aprendiz em Guarulhos, como em mercearias, mercados, lojas, escritórios, entre outros.

Além disso, pelo programa é possível acessar vagas em grandes empresas e instituições. São as principais para a região:

Inscrições Jovem Aprendiz Guarulhos – Passo a passo:

Veja a seguir como fazer a sua inscrição jovem aprendiz 2021 para concorrer a vagas de aprendizagem na cidade de Guarulhos:

  1. Vá até o site da empresa ou instituição de Guarulhos que tenha a opção “Trabalhe Conosco”
  2. Faça um cadastro no site e envie um currículo especificando a vaga de Jovem Aprendiz;
  3. Aguarde ser chamado para dar sequência às próximas etapas de seleção;
  4. Outra possibilidade válida é ir até uma empresa ou organização terceirizada, responsável pela disposição de vagas da região e fazer um cadastro na plataforma (Ciee, InfoJobs, Vagas.com, LinkedIn, Associação do Município, etc.).

Reply