Jovem Aprendiz Fortaleza 2021

O programa Jovem Aprendiz Fortaleza 2021 vem com a finalidade de não só entregar uma oportunidade, mas sim, mudar a vida de jovens entre 14 a 24 anos que querem ter a tão sonhada independência financeira. Abaixo você vai entender um pouco mais sobre o jovem aprendiz Fortaleza 2021 e como fazer a sua inscrição. Vamos lá!

Atualmente, o número de desempregados no Brasil está aumentando gradativamente e consequentemente, principalmente pessoas que não possuem experiência estão encontrando cada vez mais dificuldades para conseguir o seu primeiro emprego.

Jovem Aprendiz Fortaleza 2021

Jovem Aprendiz Fortaleza 2021

Jovem Aprendiz Fortaleza

No processo seletivo de uma empresa o que mais conta não são os diplomas que a pessoa tem, mas sim, a experiência que a mesma possui no mercado.

Nesse sentido, pessoas sem experiência acabam ficando no final da fila, certo? Errado! Segundo a lei de Aprendizagem, todas as empresas com mais de 5 funcionários registrados precisam obter de 5 a 15% dos seus funcionários no cargo de aprendiz.

`

Em outras palavras, o programa Jovem Aprendiz 2021 em geral e mais especificamente o Jovem Aprendiz Fortaleza vem para dar o empurrãozinho que o jovem precisa para ingressar no mercado de trabalho com o pé direito.

Saiba também como funcionam as vagas de aprendizagem em outras cidades brasileiras:

Como Funciona o Jovem Aprendiz Fortaleza?

Como citado anteriormente, este programa é baseado na Lei de Aprendizagem. Dessa forma, os menores aprendizes 2021 de 14 a 24 anos que não tiveram suas carteiras assinadas têm a oportunidade de participar desse programa.

No programa, o participante terá a oportunidade de trabalhar e estudar, se capacitando para exercer o cargo e obtendo cada dia mais experiência para o mercado de trabalho.

Veja abaixo outros benefícios do Jovem Aprendiz Fortaleza:

  • Férias remuneradas;
  • 13º salário;
  • FGTS;
  • Vale-Refeição;
  • Vale-Transporte;
  • Vale-alimentação;
  • Assistência médica e odontológica;
  • Possibilidade de efetivação na empresa.

Requisitos Jovem Aprendiz Fortaleza

Hoje em dia, embora seja um programa aberto, existe sim requisitos mínimos que o candidato precisa preencher para fazer parte do programa, veja abaixo alguns deles:

  • Idade entre 14 e 24 anos;
  • Disponibilidade para 6 horas de trabalho diário;
  • Contrato de trabalho com no máximo dois anos;
  • Não ter experiência registrada em carteira de trabalho;
  • Precisará ser um estudante do Ensino Fundamental ou Ensino Médio.

Embora essas regras sejam quase que padrões, existem algumas variações de acordo com a empresa participante.

Vagas Jovem Aprendiz Fortaleza

O programa Jovem Aprendiz Fortaleza não dá a oportunidade para quem deseja trabalhar para Fortaleza, mas sim, mostra as oportunidades que existem do programa Jovem Aprendiz na capital.

Sendo assim, para quem deseja participar do programa, é importante ficar atento as seguintes empresas que fazem parte da lista das empresas participantes do Jovem Aprendiz, são elas:

Inscrições Jovem Aprendiz Fortaleza

Com a finalidade de fazer a sua inscrição Jovem Aprendiz 2021, a forma mais utilizada é pelo próprio site das empresas. Porém, ficar olhando site por site para encontrar uma oportunidade pode ser algo trabalhoso e demanda muito tempo.

Nesse sentido, a melhor opção para você é utilizar sites de vagas de emprego que, de forma simples, segmenta tudo em um só lugar todas as oportunidades de vagas do Programa Jovem Aprendiz. Veja abaixo alguns sites:

Reply