Jovem Aprendiz DF 2021: Inscrição, Vagas, Benefícios

O Jovem Aprendiz DF 2021 é um dos programas sociais mais importantes do Brasil. Por meio dele, jovens de famílias vulneráveis ou de baixa renda podem ingressar em empresas de forma prática, com o intuito de aprender uma profissão e se consolidar no primeiro emprego. Se interessou pelo programa? Conheça, portanto informações referentes à base do projeto, quem pode participar, benefícios e como se inscrever!

Jovem Aprendiz DF 2021

Jovem Aprendiz DF 2021

Conheça as ofertas do Jovem Aprendiz Americanas 2021.

Jovem Aprendiz Distrito Federal – DF

O Programa Jovem Aprendiz do Distrito Federal é um projeto do Governo do Estado, juntamente com empresas parceiras, que oferecem vagas exclusivas para participantes do programa. Para as empresas, o acordo é muito vantajoso, pois ao aceitá-lo a empresa recebe subsídios do Governo, como descontos em impostos e tributos. Para o Estado, por sua vez, consegue garantir que uma parcela dos jovens brasilienses ingressem com sucesso no mercado de trabalho, ajudando na renda familiar.

Seguindo os decretos da Lei da Aprendizagem em união com as exigências de cada empresa, há uma busca pela qualidade de vida e trabalho dos jovens da região, com o intuito de auxiliá-los tanto na educação como no trabalho. O programa Jovem Aprendiz do Distrito Federal de 2021 oferece uma série de benefícios ao participantes, são eles:

`
  • Assistência médica e odontológica;
  • Salário mensal;
  • Carteira de Trabalho assinada;
  • FGTS;
  • 13° salário;
  • Tíquete alimentação;
  • Auxílio transporte;
  • Há algumas empresas que oferecem cursos de capacitação aos estagiários.
Jovem Aprendiz Distrito Federal

Jovem Aprendiz Distrito Federal

Como Funciona o Jovem Aprendiz do Distrito Federal?

O Programa Jovem Aprendiz do Distrito Federal, tem como principal objetivo, beneficiar jovens, de 14 a 24 anos, que estejam matriculados em escolas da rede pública, ou que já tenham se formado, e até quem está cursando ensino superior, a adentrar no mercado de trabalho.

A jornada de trabalho é de 4 a 6 horas diárias, 5 dias por semana (segunda a sexta). Caso a empresa ofereça cursos ao jovem, os horários devem ser intercalados com os dias de trabalho e o calendário não deve ultrapassar os horários pré determinados. Pelos serviços prestados e o aluno recebe o equivalente a um salário mínimo.

Vagas Jovem Aprendiz do Distrito Federal 2021

No geral, empresas de diversos ramos aceitam participantes do projeto Jovem Aprendiz do Distrito Federal, são as principais:

Vagas Jovem Aprendiz DF

Vagas Jovem Aprendiz DF

Obs.: Todas as vagas abertas podem ser acessadas ou confirmadas através do telefone (61) 3962 2013.

Inscrições Jovem Aprendiz DF 2021

Para efetuar a inscrição serão necessários os seguintes documentos, condições e dados:

  • Identidade
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • 2 fotos ¾
  • Carteira de trabalho
  • Declaração ou comprovante de escolaridade
  • Ter entre 14 e 24 anos de idade (para deficientes não há restrições de idade);
  • Caso o candidato tenha menos de 18 anos de idade, haverá a obrigatoriedade do RG e CPF do responsável legal do jovem.

Para se inscrever, siga o passo a passo, descrito a seguir:

  1. A maioria das empresas preferem receber o currículo em mãos, portanto ao saber de uma vaga, prepare um currículo atualizado, com suas formações escolares, e entregue no endereço da empresa;
  2. Para as empresas que possuírem site, com campo voltado para empregos, como “Trabalhe Conosco”, você pode e deve utilizar esse campo, chat ou e-mail, para enviar seu currículo digital atualizado;
  3. Em ambas as opções acima, deixe bem claro seu interesse pela vaga de Jovem Aprendiz;
  4. Pela internet é muito comum encontrar plataformas terceirizadas que oferecem o serviço de intermediação entre o jovem aprendiz e o contratante (Vagas.com, InfoJobs, Love Mondays, CIEE, dentre outras);
  5. Portanto, escolha a opção que se encaixa na empresa de seu interesse, e atente-se aos detalhes de cada vaga!

Reply