Jovem Aprendiz Curitiba 2021

Se você é um jovem existe um projeto que garante boas vagas e oportunidades para os novos talentos. Este é o Jovem Aprendiz Curitiba 2021, que foi iniciado por meio da Lei da Aprendizagem. Pensando assim, separamos neste artigo algumas informações importantes sobre o programa. Desde sobre como ele funciona a como se inscrever.

Na hora de procurarem por um emprego, muitos jovens e estudantes acabam sendo prejudicados. Isso porque, a falta de experiência muitas vezes é considerada um aspecto negativo para diversas empresas. Até mesmo para algumas regiões metropolitanas, como é o caso de Curitiba, no Paraná, que possui diversos comércios e companhias.

Jovem Aprendiz Curitiba 2021

Jovem Aprendiz Curitiba 2021

Jovem Aprendiz Curitiba

O Jovem Aprendiz funciona basicamente como todos os outros modelos do programa.

Todos têm como base a Lei da Aprendizagem, que garante diversas oportunidades para os mais jovens. Isso porque, por lei, a mesma prevê que empresas de médio e grande porte devem destinar de 5 a 15% de suas vagas para aprendizes

`

Sem falar que existem diversas especificações diferentes que se encaixam no projeto. Abaixo estaremos explicando um pouco mais sobre isso.

Como funciona o Jovem Aprendiz Curitiba?

Basicamente, o Jovem Aprendiz 2021 funciona dando oportunidades para jovens e estudantes. Pelo programa, os mesmos trabalharão no máximo seis horas por dia.

  • E o melhor de tudo, apenas de segunda-feira à sexta-feira, ou seja, sem trabalhos aos finais de semana.
  • Além disso, os contratos de aprendiz costumam ter uma longa duração. Existem casos em que o vínculo entre trabalhador e empresa duram dois anos. Mas, claro, isso varia muito de companhia para companhia. Tudo deve ser acertado no momento de sua contratação

Confira também outras cidades e regiões com inscrições abertas para o programa Jovem Aprendiz:

Requisitos Jovem Aprendiz Curitiba

Para se tornar um Jovem Aprendiz Curitiba, existem alguns pré-requisitos a serem cumpridos. Segundo a Lei da Aprendizagem:

  • Os interessados devem ter no mínimo 14 anos de idade, e no máximo, 24;
  • Também é necessário que estejam matriculados no ensino médio ou fundamental.
  • Para os que estão no ensino superior, a inscrição é possível. Desde que não esteja em seu último ano de formação.
  • Além disso, obviamente estar morando no estado do Paraná, e de preferência na capital Curitiba, também.

Vagas Jovem Aprendiz Curitiba

Existem diversas empresas que disponibilizam vagas de Jovem Aprendiz Curitiba. O melhor meio que você pode verificar as oportunidades é, primeiramente, por meio da própria companhia.

Confira algumas das empresas participantes do programa Jovem Aprendiz Curitiba 2022:

Consulte seus sites e redes sociais oficiais, para verificar a disponibilidade. Além disso, existem sites parceiros, de recrutamento, que organizam todos os processos seletivos. Abaixo, falaremos um pouco mais sobre um destes.

Inscrições Jovem Aprendiz Curitiba

Se você quer se inscrever no programa Jovem Aprendiz Curitiba, perfeito. Abaixo, separamos um passo a passo para que você possa fazer isso:

  1. Primeiramente, acesse o site oficial do CIEE, parceiro de diversas empresas espalhadas pelo Brasil
  2. Posteriormente, já na plataforma do Jovem Aprendiz CIEE 2021, você terá que efetuar um cadastro na mesma. Disso, é necessário preencher todas as lacunas com seus dados. Desde informações pessoais, a experiências profissionais e educacionais
  3. Feito isso, todas as empresas da região terão acesso as suas informações. Agora, basta aguardar contato delas. Vale a pena lembrar que você também poderá se inscrever em processos seletivos de seu interesse.

Reply