Jovem Aprendiz Casas Bahia 2021

Jovem Aprendiz Casas Bahia 2021 – Assim como diversas outras varejistas espalhadas pelo Brasil, a Casas Bahia também possui convênio com o projeto Jovem Aprendiz Casas Bahia 2021 que, além de dar oportunidade de trabalho, oferece capacitação profissional para todos os candidatos selecionados.

Abaixo você vai entender um pouco mais sobre esse programa, quais seus benefícios, quem pode se inscrever e claro, como fazer a sua inscrição para o projeto Jovem Aprendiz Casas Bahia 2021.

Jovem Aprendiz Casas Bahia 2021

Jovem Aprendiz Casas Bahia 2021

Jovem Aprendiz Casas Bahia 2021

O programa Jovem Aprendiz Casas Bahia teve iniciativa por conta da Lei da Aprendizagem colocada em vigor nos anos 2000. Em resumo, esse decreto federal obriga todas as empresas com mais de 5 funcionários registrados possuam de 5 a 15% dos seus cargos como aprendizes.

Ou seja, uma empresa com 20 funcionários precisa ter no mínimo 1 cargo como aprendiz. Atualmente, esse programa é destinado para todos os jovens de 14 a 24 anos que ainda não tiveram registro em carteira e em sua maioria de baixa renda.

`

Veja a seguir algumas cidades brasileiras com presença das Casa Bahia, em que é possível concorrer a uma vaga do Jovem Aprendiz:

Benefícios Jovem Aprendiz Casas Bahia

Atualmente, além de toda a capacitação profissional que você vai aderir durante o programa Jovem Aprendiz, você também tem a oportunidade de receber diversos benefícios, como:

  • Salário compatível com a carga horária trabalhada;
  • Registro na Carteira de Trabalho;
  • FGTS;
  • 13° salário;
  • Vale-transporte;
  • Vale-alimentação.

Além disso, você também terá a oportunidade de ser efetivado na empresa e dependendo do cargo, seguir carreira na mesma. Lembrando-que, a Casas Bahia é uma das maiores varejistas do seu setor, tendo várias oportunidades para quem deseja crescer na empresa, seja na área de vendas, como de administração, etc.

Quem pode ser um Jovem Aprendiz Casas Bahia 2021

O Jovem Aprendiz Casas Bahia acontece em todos os municípios que possuem uma loja da Casas Bahia em seu território. Porém, embora seja um programa aberto, existem sim requisitos que precisam ser seguidos para quem deseja efetuar a inscrição Jovem Aprendiz 2021 e concorrer no processo seletivo.

Veja abaixo os requisitos exigidos pelo programa Jovem Aprendiz Casas Bahia:

  • Pessoas de 16 a 24 anos;
  • Estudantes do Ensino Médio, ou jovens que já tenham concluído essa etapa.

Anteriormente citei que a Lei de Aprendizagem estipula jovens de 14 a 24 anos como aptos a participar do projeto. Entretanto, as empresas na lei podem fazer as suas próprias exigências, como no caso da Casas Bahia.

Inscrição Jovem Aprendiz Casas Bahia 2021

A fim de fazer parte da equipe de funcionários da empresa, os interessados devem ficar atentos à abertura e fechamento das vagas. Até porque, o programa Jovem Aprendiz é muito disputado e consequentemente, os dias para efetuar a sua inscrição é limitado.

Atualmente, o número de vagas do programa depende diretamente do tamanho da unidade que você deseja efetuar a sua inscrição. Após aberto o período de inscrição, siga o passo a passo abaixo:

  • Passo 1: Acesse o site oficial Casas Bahia, clicando aqui;
  • Passo 2: Selecione a opção “Trabalhe Conosco” no rodapé da página;
  • Passo 3: Você será redirecionado a página Via Varejo;
  • Passo 4: Pronto! Agora basta procurar se possui vagas para a sua região e/ou município como Aprendiz;
  • Passo 5: Por fim, caso tenha vagas, clique em “Candidatar-se para a vaga” e preencha todas as informações solicitadas.

Reply