Jovem Aprendiz BH 2021: Inscrições, Vagas e Empresas

Essa lei traz que as empresas de médio e grande porte devem reservar uma porcentagem de suas vagas para jovens aprendizes, que estão em busca do primeiro emprego. Além da vaga de emprego, o jovem aprendiz BH 2021 também recebe benefícios trabalhistas, além da carteira de trabalho registrada. Em algumas empresas também são oferecidos cursos de capacitação profissional através do Jovem Aprendiz BH 2021, como cursos técnicos, para que o aluno também se especialize durante o seu período como jovem aprendiz.

O mercado de trabalho anda cada vez mais exigente e as vagas cada vez mais disputadas. Para aqueles jovens que estão em busca de sua primeira oportunidade de emprego, essa busca pode ser tornar ainda mais desafiadora, por conta da falta de experiência do jovem. Para ajudar esses jovens, foi criada a Lei da Aprendizagem, que tem como objetivo ajudar os jovens a ingressarem no mercado de trabalho.

Jovem Aprendiz Belo Horizonte 2021

Jovem Aprendiz Belo Horizonte – BH

Em Belo Horizonte, as próprias empresas oferecem as vagas para jovem aprendiz, e alguns sites de emprego fazem a seleção dos candidatos para essas empresas, como a plataforma CIEE. O número de vagas varia de acordo com a época do ano, e podem ser maiores de acordo com a demanda das empresas.

Como Funciona o Jovem Aprendiz BH?

Para participar do programa Jovem Aprendiz é necessário se cadastrar em alguma plataforma que realiza a ponte entre a empresa e o candidato.

`

Uma das plataformas mais escolhidas é o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, no qual as empresas ofertam suas vagas e os candidatos podem se cadastrar nas vagas que são mais compatíveis com o seu perfil.

Todo o processo de inscrição e de recrutamento são feitos de forma online e gratuitas.

Requisitos Jovem Aprendiz BH

Para poder se cadastrar em uma das vagas do programa Jovem Aprendiz BH 2021 é necessário que o candidato se encaixe nos requisitos abaixo:

  • Ter entre 14 e 24 anos no momento de se candidatar para a vaga;
  • Ter concluído o ensino médio ou estar frequentando regularmente o ensino médio;
  • Não ter experiência profissional anterior, o que deve ser comprovado com a carteira de trabalho em branco.

Vagas Jovem Aprendiz Belo Horizonte – BH

Diversas vagas são oferecidas para o programa Jovem Aprendiz BH, em diversas áreas de atuação. O número de vagas pode variar de acordo com o ano e com a demanda das empresas. Todas as vagas podem ser consultadas na página do CIEE.

Veja algumas das empresas com vagas abertas no Jovem Aprendiz belo Horizonte:

Inscrições Jovem Aprendiz BH

Para realizar a sua inscrição em uma das vagas disponíveis para o programa Jovem Aprendiz BH 2021 é necessário que o candidato:

Acesse o site do CIEE MG, que está disponível em: http://www.cieemg.org.br/;

  • Selecione a opção “Estudantes / Aprendiz”;
  • Selecione a opção “Acessar” caso já tenha uma conta cadastrada no CIEE ou a opção “Cadastrar” caso ainda não possua uma conta;
  • Preencha o formulário disponível na página com os seus dados;
  • Realizar o teste de perfil comportamental;
  • Anexe as suas experiências acadêmicas, que possam auxiliar no processo de seleção e recrutamento.

Após o cadastro concluído o candidato pode ver quais as vagas que estão disponíveis para o programa jovem aprendiz em Belo Horizonte para poder se candidatar

Reply