ID Jovem 2022

O documento Identidade Jovem, ID Jovem 2022 é uma facilidade para todos os jovens e adolescentes brasileiros. Ao participar, o indivíduo recebe gratuitamente um documento pessoal que valida 50% de desconto em inúmeras modalidades de eventos, como cultura, transporte, lazer, esporte entre outros. Continue lendo este artigo sobre o ID Jovem 2022 e compreenda como funciona o programa, requisitos para participar, passo a passo para emitir o documento, e benefícios para os participantes. Entenda tudo!

ID Jovem 2022

ID Jovem 2022

Conheça também outros benefícios como:

Como Funciona o ID Jovem 2022

O ID Jovem ou Identidade Jovem, como também é conhecido, trata-se basicamente de um documento destinado a jovens e adultos dentro de uma faixa etária de 15 até 29 anos. Este documento facilita a entrada em basicamente todos os eventos particulares do país.

Todavia, para participar é necessário estar dentro dos requisitos do programa, que vão desde idade quanto renda. Aliás, os participantes do Cadastro Único do Governo Federal terão prioridade para acessar o documento.

`

Deste modo, o documento é gerado de acordo com o rege o Decreto nº 8.537 de 2015 e pela Lei nº 12.852 de 2013 do Estatuto do Jovem e do Adolescente, que garante tais benefícios e direitos à jovens da classe etária que o programa engloba.

Logo abaixo, você entenderá todos os requisitos para participar do programa, benefícios e um passo a passo para solicitar o documento online. Observe!

Quem pode fazer o ID Jovem?

Para participar do ID Jovem o candidato deverá estar de acordo com algumas regras, condições e documentos. São eles:

  • Ter de 15 até 29 anos;
  • Possuir inscrição no Cadastro Único do Governo Federal;
  • Ter renda familiar bruta per capta, de no máximo, dois salários mínimos;
  • Possuir o número de NIS (Número de Identificação Social).
  • Entre outros.

Fique atento também para essas oportunidades:

Como Fazer a Identidade Jovem – Passo a passo:

Para entender como fazer a Identidade Jovem, observe as dicas e passos descritos a seguir:

  1. Acesse o site, pelo link: idjovem.juventude.gov.br;
  2. Logo na interface, você deverá fazer um login com dados pré-cadastrados (caso seja seu primeiro acesso, será preciso se inscrever);
  3. Posteriormente no formulário eletrônico, informe suas informações básicas e documentos pessoais (número do NIS, nome completo, nome materno completo, data e local de nascimento;
  4. Não se esqueça de informar também um número de telefone e um endereço de e-mail válido;
  5. Confira se todos os dados estão corretos e confirme o envio do formulário eletrônico;
  6. Na sequência, clique no item “Gerar ID Jovem”
  7. Por fim, seu documento online estará pronto, e você deverá aguardar o recebimento do mesmo em sua própria residência em até 7 dias.
Como Fazer a Identidade Jovem

Como Fazer a Identidade Jovem

Obs.: Portanto, atente-se em informar seu endereço corretamente, pois ele será utilizado para a entrega física do documento.

Benefícios do ID Jovem 2022

O documento ID Jovem oferece inúmeros benefícios e vantagens em relação à eventos, espetáculos e apresentação, com descontos de até 50% em setores privados. Acompanhe, a seguir, todas as opções que os usuários podem ganhar descontos exclusivos:

  • Eventos culturais: cinema, exposições de arte, teatro e shows;
  • Eventos esportivos jogos e atividades semelhantes;
  • Locais para lazer: parques, zoológicos, entre outros;
  • Vale transporte: ônibus, trem, metrô, etc.;
  • Entre outros.
Benefícios do ID Jovem

Benefícios do ID Jovem

Reply