EMTU Passe Livre 2021: Meia Tarifa, Passe Escolar EMTU

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é uma companhia controlada pelo governo estadual. A mesma tem a função de gerenciar o transporte intermunicipal de ônibus por toda a Grande São Paulo. Além disso, a Baixada Santista, Campinas, Sorocaba, Vale do Paraíba e também o litoral norte da região. Ela transporta quase 1 bilhão de passageiros anualmente. Por isso, tendo um alto número de consumidores, acabaram criando um projeto que visa dar gratuidade ao transporte público. Isso claro, apenas para estudantes e alguns outros beneficiados. Assim, separamos neste artigo algumas informações sobre o programa EMTU Passe Livre 2021.

EMTU Passe Livre 2021

EMTU Passe Livre 2021

Veja também: Matrícula WEB 2021.

O que É o Passe Livre EMTU

O EMTU Passe Livre 2021 nada mais é do que um programa de gratuidade de passagem. Entretanto, não é para qualquer um. Só poderão de gozar do benefício de andar de ônibus sem pagar a tarifa, quem for estudante. Seja de rede pública ou privada. Fora que também é necessário pagar uma pequena taxa de R$ 17,50, por meio de boleto bancário. O programa visa ajudar quem tem baixa renda no transporte do dia a dia. Principalmente em direção às suas instituições de ensino, cujo estão matriculados.

Passe Livre EMTU

Passe Livre EMTU

Passe Livre EMTU 2021: quem pode solicitar

Podem solicitar o EMTU Passe Livre 2021 diversos estudantes. Sejam eles de rede pública ou particular.

`
  • Para a pública: se aplicam a ensino fundamental e médio, técnico integrado, Pronatec, técnico, profissionalizante e superior.
  • Para a privada: técnico integrado, Pronatec, curso técnico, profissionalizante, superior, PROUNI, FIES, Cotas Sociais e Escola da Família. O ensino fundamental e médio para escolas privadas não se encaixa nos padrões do programa. Assim, decerto, estão de fora do benefício oferecido pelo programa.

Meia Tarifa EMTU

No caso do EMTU Passe Livre 2021 para a meia tarifa, existe também um grupo estabelecido de quem pode gozar do benefício. Todos os alunos da rede privada e particular, do ensino fundamental e médio, tem direito à meia.

Além disso, estudantes do ensino superior e tecnológico também se aplicam a esse programa. Independentemente se você é bolsista ou se possui uma baixa renda, não tem direito à isenção total, se é do ensino fundamental. O pedido precisa ser feito por meio do site oficial do EMTU. E, logo após o pagamento da taxa requerida, envie seus documentos para sua instituição de ensino. De lá, a mesma terá que enviar todas suas informações para a entidade.

Meia Tarifa EMTU

Meia Tarifa EMTU

Passe Escolar EMTU

Para fazer o seu cadastro no EMTU Passe Livre 2021, basta seguir o passo a passo que elaboramos para você, abaixo:

  1. Entrar no site oficial do EMTU
  2. Preencher o requerimento do passe livre no site do programa, com seus dados pessoais
  3. Gerar a cobrança de R$ 17,50 para o pagamento da taxa. Esta opção é obrigatória, e feita por meio de um boleto bancário. Lembrando que só conseguirá prosseguir com seu pedido após ter feito o pagamento do mesmo
  4. Juntar toda a documentação que é exigida pelo programa, e encaminhá-la para sua instituição de ensino.
  5. Agora, é com sua escola ou universidade. Cabe a eles levarem toda a sua documentação até o EMTU/SP, e então, você receberá em poucos dias seu cartão

Reply