Curso de Pedreiro SENAI 2021: Vagas, Inscrições Abertas

O curso de pedreiro do Senai 2021 é um curso do tipo livre, com certificação válida em todo o país.  Com esse certificado, o aluno pode comprovar sua capacitação profissional e aumentar suas chances de conseguir um emprego em uma das muitas empresas da área. O curso de pedreiro do Senai 2021 é pago, mas há a opção de gratuidade para alguns casos especiais, como será mencionado no decorrer deste texto.

Curso de Pedreiro SENAC 2021

Curso de Pedreiro SENAC 2021

Curso de Pedreiro SENAI

A área da construção civil é uma das áreas que mais oferece oportunidades de trabalho atualmente. Seja para trabalhar em uma empresa de construção civil ou como pedreiro autônomo, para trabalhar como pedreiro é necessário conhecer todas ou pelo menos as principais técnicas da área, sobre construção e reforma. Para conhecer essas técnicas e ser um bom profissional, muitas pessoas buscam por cursos nessa área.

Geralmente esses cursos são de curta duração e com uma grande parte prática, para que o aluno aprenda com experiência. Uma das instituições de ensino que oferece o curso de pedreiro é o Senai. O curso é de curta duração, com professores que são profissionais especializados na área, e após o curso o aluno sai capacitado na área.

✅ Confira também essas oportunidades de cursos de aprendizagem profissional:

`

Conteúdos do Curso de Pedreiro SENAI

Durante o curso de pedreiro do Senai serão abordados diversos conteúdos, como:

  • Introdução a construção civil, como construção de edifícios;
  • Definição e importância da sigla QSMS – Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde;
  • Técnicas para a leitura e interpretação de projetos;
  • Técnicas para a montagem de lajes pré-moldadas;
  • Técnicas de elevação de alvenaria.

Inscrição no Curso de Pedreiro SENAI

Para se inscrever no curso de pedreiro do Senai, é necessário:

  • O aluno deve acessar a página do Mundo do Senai, disponível em: https://www.mundosenai.com.br/;
  • No final da página, na opção “Escolas por região”, selecione o estado e a cidade em que deseja realizar o curso;
  • Uma lista com as escolas mais próximas que oferecem o curso de pedreiro irá aparecer e o aluno deve escolher a mais próxima de sua casa;
  • Após selecionar a escola em que deseja estudar, o aluno será redirecionado para a página inicial da escola, onde poderá realizar sua inscrição, preenchendo os dados solicitados e efetivando a matrícula.

Carga Horária do Curso de Pedreiro SENAI

O curso de pedreiro do Senai possui carga horária de 160 horas, dividida em módulos de aprendizagem. Algumas unidades também oferecem esse curso na modalidade de ensino à distância.

Na página de inscrição do curso é possível consultar os módulos de aprendizagem e como a carga horária do curso é distribuída.

✅ Veja mais oportunidades de cursos:

Curso de Pedreiro Gratuito no SENAI

Para os alunos que não têm condições financeiras de arcar com as mensalidades do curso de pedreiro, algumas unidades do Senai oferecem a opção de cursar esse curso de forma gratuita, com bolsas de estudo fornecidas pelo próprio Senai. Para consultar se a unidade escolhida para a matrícula oferece essa opção, você pode procurar pela opção “Bolsa de estudos” na página de inscrição para o curso de pedreiro.

Reply