Curso de Massoterapia SENAC 2022: Inscrições, Vagas Abertas

O Curso Técnico de Massoterapia 2022 é oferecido em diversas unidades do Senac, em diversas regiões do país. O Curso Técnico de Massoterapia 2022 é de curta duração, e combina aulas teóricas e práticas, para auxiliar o processo de aprendizagem das técnicas ensinadas no curso. O curso é pago, mas em alguns casos há a possibilidade dele ser gratuito, como será explicado no decorrer do texto.

Curso de Massoterapia SENAC 2022

Curso de Massoterapia SENAC 2022

Curso de Massoterapia SENAC

As áreas da saúde e da estética são as mais procuradas quando o assunto é a busca por cursos de capacitação profissional, pois são áreas que precisam sempre de profissionais bem capacitados e com certificados de cursos na área.

Sendo uma das instituições mais conhecidas na área dos cursos de capacitação profissional, o Senac hoje oferece diversos cursos nessas áreas, com professores capacitados na aula e uma infraestrutura que facilita o processo de aprendizagem do aluno.

Um desses cursos é o Curso Técnico de Massoterapia 2022, que anualmente capacita vários alunos em todo o território nacional.

`

✅ Confira também outros cursos do SENAC com inscrições abertas:

Conteúdo do Curso de Massoterapia SENAC

Os alunos matriculados no curso de massoterapia do Senac irão aprender diversos conteúdos, como:

  • Técnicas de avaliação das condições de saúde e dos hábitos de vida dos pacientes, fazendo uma análise integrada das condições anatômica, fisiológica, biomecânica e fisiopatológica.
  • Técnicas para a realização de procedimentos massoterapêuticos, orientais e ocidentais, com foco no relaxamento e no estímulo muscular;
  • Técnicas para realização de procedimentos em microssistemas, para remodelação corporal, e para estímulo do sistema linfático;
  • Técnicas para administração das atividades relacionadas aos serviços de massoterapia e de organização do ambiente onde será realizada a massagem.

Inscrição no Curso de Massoterapia SENAC

A inscrição no curso técnico de massoterapia é realizada através do site do Senac. Vale ressaltar que para se inscrever no curso é necessário ter mais de 18 anos e estar cursando o 2º ano do ensino médio, ou ter concluído o ensino médio. Para realizar a inscrição no curso de massoterapia, é necessário que o aluno:

  • Acesse o site do Senac, disponível em: https://www.senac.br/;
  • Selecione a opção “Unidades” no canto superior direito, para escolher o Senac de sua região;
  • Selecione a região e o estado em que reside;
  • O site será irá redirecionar o aluno para a página inicial do Senac de seu estado;
  • No campo “O que você busca” busque pela opção “Curso de Massoterapia”;
  • As unidades que oferecem o curso de massoterapia aparecerão listadas na página;
  • O candidato deve selecionar a opção de município em que deseja se matricular, que não precisa ser necessariamente o município em que reside, pois ele pode estudar em um município vizinho;
  • Na aba “Qual unidade deseja cursar” selecione qual a escola do Senac em que deseja se matricular;
  • O site irá abrir a página de informações do curso, onde o aluno deve ler atentamente as informações sobre o curso de massoterapia e selecionar a opção “Comprar”;
  • Após o preenchimento das informações de cadastro, basta que o aluno conclua a sua inscrição e pague a primeira mensalidade, e assim estará matriculado no curso.

✅ Veja também outros cursos técnico com inscrições abertas:

Carga Horária do Curso de Massoterapia Senac

O curso de massoterapia possui uma carga horária maior do que os cursos livres de capacitação do Senac, pois trata-se de um curso técnico, dividido em módulos, com carga horária total de 1200 horas, divididos em aulas teóricas e práticas.

Curso de Massoterapia Gratuito no SENAC

O Senac oferece a opção de bolsa de estudos para alunos que não têm condições financeiras de pagar pelo curso. Para saber se o curso de massoterapia na unidade escolhida possui essa opção de bolsas, é necessário procurar pela opção de bolsas de estudo no momento da inscrição do curso.

Reply