Curso de Marceneiro Senai 2022: Inscrição, Vagas, Conteúdo

O Curso de Marceneiro do SENAI 2022 capacita os alunos para produzirem móveis sob medida, além de ensinar todo o contexto dessa produção, como as principais normas técnicas e ambientais para essa produção. O curso de marceneiro SENAI 2022 é de curta duração, mas proporciona aprendizado para que o aluno possa ingressar no mercado como marceneiro.

Curso de Marceneiro SENAI 2022

Curso de Marceneiro SENAI 2022

Curso de Marceneiro Senai

Muitas pessoas buscam por um curso de capacitação profissional, seja para ingressar em uma nova profissão ou então para aprimorar seus conhecimentos. Diversas instituições de ensino oferecem esses cursos, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, que oferece centenas de cursos em diversas áreas industriais, capacitando alunos de diversas idades, com cursos na modalidade presencial e à distância.

O Senai possui unidades em todas as regiões do Brasil, e também disponibiliza unidades móveis de ensino, levando ensino de qualidade até para as áreas de mais difícil acesso do país. Um dos muitos cursos oferecidos no Senai é o curso de marceneiro, que pode ser feito por alunos maiores de 16 anos e com vontade de se aprimorar na área da marcenaria.

✅ Confira mais oportunidades de cursos técnicos 2022:

`

Conteúdo do Curso de Marceneiro Senai

Durante o curso, o aluno irá aprender os seguintes conteúdos:

  • Como operar as máquinas convencionais utilizadas no processo de produção dos móveis;
  • Como ocorre a produção de móveis sob medida, e quais as técnicas aplicadas;
  • Como ocorre a manutenção das máquinas utilizadas;
  • Os materiais e meios de produção comumente utilizados;
  • Técnicas de medida e de representação gráfica do móvel feito sob medida.

Inscrição Curso de Marceneiro Senai

Para se inscrever no curso de marceneiro do Senai é necessário que o aluno:

  • Acesse a página inicial do site do Senai, disponível em: http://www.portaldaindustria.com.br/senai/canais/educacao-profissional/escolas-e-faculdades; – Selecione o estado e a cidade em que reside e selecione a opção “Buscar”;
  • O aluno será redirecionado para o site do Senai do estado em que reside;
  • Na aba de buscas, digite o termo “Marceneiro”;
  • Selecione a unidade em que deseja se matricular;
  • O aluno será redirecionado para a página inicial do curso de marceneiro, onde deve selecionar a opção “Matricular-se”.

Carga Horária do Curso de Marceneiro do Senai

Como mencionamos no começo do texto, trata-se de um curso de curta duração, com carga horária de 220 horas, divididas em aulas teóricas e práticas. Mais informações sobre o curso podem ser consultadas na página de inscrição do curso, como conteúdo programático dividido em horas e valor da mensalidade.

✅ Veja mais oportunidades de cursos do SENAI:

Curso de Marceneiro Gratuito no SENAI

Os cursos do Senai possuem mensalidade. Para auxiliar os alunos que não podem arcar com essa mensalidade a ter um ensino de qualidade, o Senai oferece a opção de bolsas de estudo.

Essas bolsas são destinadas para os estudantes que tenham renda familiar per capita menor do que um salário mínimo e meio, assim eles podem se matricular nos cursos do Senai sem ter que pagar as mensalidades.

Na página de inscrição do curso de marceneiro é possível consultar se a unidade escolhida oferece essa opção de bolsa de estudos.

Reply