Telefone do Auxílio Emergencial 2022

Telefone do Auxílio Emergencial 2022 – Com a chegada do coronavírus ao Brasil, e com as recomendações sanitárias de isolamento social, muitos brasileiros tiveram sua fonte de renda comprometida. Para auxiliar essas pessoas, foi criado o telefone do auxílio emergencial, que serve para tirar dúvidas sobre o seu cadastro no benefício social.

Telefone do auxílio Emergencial

Telefone do auxílio Emergencial

O que é o Auxílio Emergencial?

O auxílio emergencial é um auxílio financeiro criado em caráter emergencial pelo governo, que contempla uma parte dos brasileiros com uma parcela mensal. O cidadão que fez seu cadastro no site da Caixa Econômica Federal, passou pelo processo de avaliação do cadastro e teve seu auxílio aprovado, pode ter acesso ao dinheiro utilizando o aplicativo Caixa Tem.

No aplicativo Caixa Tem, o beneficiado pode transferir o dinheiro recebido, utilizá-lo para pagar contas, e além disso alguns estabelecimentos (como alguns supermercados) já estão aceitando pagamentos através do aplicativo, facilitando para o usuário do aplicativo.

✅ Fique ligado também: 

`

Quem tem direito ao Auxílio Emergencial

Como citado anteriormente, apenas uma parte dos brasileiros tem direito ao auxílio emergencial. Para ter direito ao auxílio emergencial é necessário que o solicitante cumpra os requisitos abaixo:

  • Ter 18 anos ou mais no momento da solicitação do auxílio. Ou ter menos de 18 anos, mas ser mãe;
  • Estar desempregado no momento da solicitação do auxílio, e não estar recebendo seguro desemprego. Ou ser Microempreendedor Individual (MEI), trabalhador informal ou contribuinte individual da previdência social;
  • Ter renda mensal per capita de até meio salário mínimo ou renda mensal familiar que não ultrapasse três salários mínimos.

Como solicitar o Auxílio Emergencial

Se você se encaixa nas categorias citadas acima, saiba que solicitar o auxílio emergencial é um processo feito de forma online, para evitar que o cidadão se desloque até uma agência da Caixa, assim evitando aglomerações. Além disso, as pessoas que se encaixam nos requisitos acima e já estão cadastradas no Cadastro Único do Governo – CadÚnico, têm a sua solicitação feita automaticamente, e recebem o auxílio sem precisar solicitar. Para os outros casos, para solicitar o auxílio emergencial é necessário:

  • Instalar o aplicativo “Auxílio Emergencial” em seu celular;
  • Abrir o aplicativo, ler os requisitos para poder solicitar o auxílio e preencher o formulário solicitado pelo aplicativo, com seus dados pessoais;
  • Cadastrar o seu número de telefone, e digitar no aplicativo o código que será recebido por SMS, para confirmação de identidade;
  • Preencher com as informações sobre a sua renda mensal e atividade financeira;
  • Preencher o último formulário, com os dados de sua família que mora com você;
  • Cadastrar a conta bancária em que deseja receber o auxílio ou criar uma poupança digital na Caixa;
  • Finalizar o cadastro e aguardar o período de avaliação da solicitação. Após esse período, a Caixa enviará um alerta por mensagem para os que forem aprovados para receber o auxílio.

Telefone do Auxílio Emergencial

Como todo o processo de cadastro no auxílio emergencial e recebimento do auxílio é feito através do aplicativo, algumas pessoas podem ficar com dúvidas, e para evitar que tenham que se deslocar até uma agência da Caixa, a Caixa disponibiliza os seguintes telefones para tratar sobre o auxílio emergencial:

  • Para Capitais e regiões metropolitanas: 3004 1104;
  • Para as demais regiões: 0800 726 0104;
  • Para portadores de deficiência auditiva, independente da região: 0800 726 2492.

Reply