Para informatizar e facilitar muitos serviços que antes só poderiam ser solicitados indo presencialmente até uma instituição educacional, o Governo de Mato Grosso lançou o Matrícula SEDUC MT 2024, uma plataforma que simplifica o acesso de estudantes novatos, desistentes ou que abandonaram o ensino público. Então, quer saber como o Matrícula SEDUC MT funciona? Leia o artigo abaixo!
Conteúdo
Matrícula Online SEDUC MT
O Matrícula Online é um serviço informatizado que permite realizar, principalmente, a matrícula de estudante na rede pública de ensino espalhada por todo estado. Desde sua criação, tem facilitado o cotidiano de centenas de pais ou responsáveis de alunos que não tem tempo de ir até uma instituição de ensino para matricular seu filho.
- Acesse o site da Matrícula Online pelo endereço: http://www2.seduc.mt.gov.br/;
- Clique no botão “Fazer Matrícula”.
- Preencha o formulário de login com o nome de usuário e senha.
- Após realizar o login, preencha o formulário de matrícula com os dados dos estudantes, como nome, idade, nome da mãe, cidade e série que pretende estudar (ensino fundamental, médio ou EJA).
- Ao término do preenchimento, clique em “Concluir Matrícula”.
- Na data informada na plataforma, o responsável deve se dirigir até instituição de ensino selecionado no momento da efetuação da matrícula para comprovação de dados.
Calendário da Matrícula SEDUC MT 2024
A abertura de matrícula obedece a um calendário elaborado e divulgado pela Secretaria de Educação do Governo de Mato Grosso. Portanto, é fundamental que os pais de alunos estejam bem atentos ao cronograma para que não perca o prazo. Geralmente, após o término do período de matrícula, a matrícula não é reaberta.
- Educação Infantil e creches: 08/01/2020 e 09/01/2020;
- Instituições educacionais participantes da 1ª etapa: 12/01/2020 e 13/01/2020;
- Instituições educacionais participantes da 2ª etapa: 16/01/2020 e 19/01/2020.
Documentos Necessários para Matrícula SEDUC MT
Para finalizar o processo de matrícula na rede pública de saúde, o responsável deve levar uma série de documentação a instituição de ensino.
Os documentos são esses:
- 01 foto 3×4 tirada recentemente do aluno;
- Cópia da caderneta de vacinação atualizada;
- Cópia do certificado de nascimento do estudante menor de idade;
- Comprovante de residência em nome dos pais ou responsáveis pelo aluno;
- Histórico escolar ou comprovante de transferência;
- Cópia da documentação dos responsáveis pelo aluno menor de idade
- Atestado de trabalho dos pais ou responsáveis
Como Consultar o Boletim Online SEDUC MT
Além de poder realizar a matrícula, a plataforma também permite realizar a consulta ao boletim online. Desta forma, ao término de cada avaliação, o responsável pelo aluno poderá realizar a conferência das notas obtidas durante todo semestre. Esse serviço permite o acompanhamento mais de perto do desempenho do estudante na rede pública de ensino.
Portal do Aluno SEDUC MT
O portal do aluno reúne as principais informações sobre a vida estudantil do aluno. Ele pode ser acessado facilmente do conforto de sua casa, contando que tenha os dados de login. Confira abaixo como acessar esta ferramenta:
- Acesse a plataforma do Portal do Aluno pelo endereço: http://sigeduca.seduc.mt.gov.br/ged/hwpdalogin.aspx.
- No formulário, preencha o login e senha.
- Transcreva o código que está sendo exibido na imagem.
- Ao fim, clique em “Entrar”.
Reply