Inscrição Designação 2021 MG

Atualmente, para quem deseja ingressar em um dos cargos públicos em escolas estaduais de forma interina no estado de Minas Gerais, é importante ficar atento ao início e termino da data de inscrição da Designação 2021 MG.

Assim como foi nos anos anteriores, a Inscrição Designação em Minas Gerais terminou no final do mês de janeiro proporcionando muitas oportunidades para concursados e recém-formados do estado.

Abaixo você vai entender um pouco mais sobre a Inscrição Designação 2021 MG e como de fato fazer a sua inscrição. Vamos lá!

Inscrição Designação 2021 MG

Inscrição Designação 2021 MG

O que é Designação?

Em resumo, nada a Designação nada mais é que um preenchimento de vagas em cargos a título precário. Ou seja, caso um professor ou professora seja afastado do cargo, por exemplo, essa vaga entra na Designação dependendo da data, visando o próximo ano vigente.

`

Atualmente, a Designação segue os parâmetros estabelecidos pela Secretaria de Educação de cada região e/ou município.

Outro exemplo muito comum para o cargo designado é quando uma educadora tira o seu auxílio à maternidade. Neste caso, a vaga não fica aberta, ela é automaticamente preenchida por um profissional e/ou educador designado.

Além disso, existem diversos outros fatores que podem proporcionar ao profissional designado uma oportunidade de trabalho. Entretanto, para ter essas oportunidades, é de suma importância que o mesmo esteja inscrito e fique atento na Secretaria de Educação da sua região para não perder as vagas disponíveis.

Confira mais novidades da educação pública brasileira:

Inscrição Designação MG 2021

Com a finalidade de efetuar a sua inscrição na Designação MG 2021, é de suma importância que você acesse o site oficial da Educação.mg, clicando aqui.

Entretanto, infelizmente, ao acessar o site, é possível notar que o mesmo está fora do ar em um aviso com o título de “Atenção”. Em suma, este aviso informa que o Supremo Tribunal Federal (STF) declarou a inconstitucionalidade do artigo 10 da Lei estadual 10.254/1990.

Consequentemente, para quem deseja fazer a inscrição pela plataforma para a Designação MG 2021, é preciso esperar que todas as adequações sejam feitas.

No entanto, em caráter excepcional, a SEEMG instituiu novos procedimentos para este processo. Veja o passo a passo abaixo:

  • Passo1: Os candidatos interessados na vaga divulgada deverão enviar e-mail à escola;
  • Passo 2: Posteriormente, o próprio diretor da Escola classifica os candidatos que se inscreveram através do e-mail;
  • Passo 3: Em seguida, vai começar a conferência dos documentos e obedecerá à ordem de classificação dos candidatos. Nesse momento será definido o candidato apto ao cargo;
  • Passo 4: Por fim, o próprio diretor irá enviar um e-mail para o candidato escolhido com todas as informações necessárias para o processo ser concluído presencialmente.

Cronograma

Como foi citado anteriormente, até o momento não está disponível o site para efetuar a inscrição da Designação MG. Sendo assim, também fica indisponível a visualização do cronograma tanto da data de início, como a de término da inscrição.

A fim de ter notícias sobre o tema, é recomendado que você entre em contato diretamente com a secretaria de educação da região em que reside.

Listagem de Classificação

Por conta de todos os problemas abordados anteriormente, a lista de classificação também não está disponível.

Todavia, assim que a plataforma voltar a funcionar e tudo voltar normalmente, é possível verificar a lista de classificação, clicando aqui.

Reply