Adiantamento do 13º Salário do INSS: Pagamento, Tabela auxiliar INSS e INSS está funcionando

O governo tem tomado nos últimos dias um conjunto de medidas que pretendem dar de frente com a situação do novo coronovírus que assola todo o país. Uma dessas medidas prevê o adiantamento do 13º salário do INSS. Continue acompanhando os próximos tópicos deste post e saiba com detalhes como funcionará a retirada do valor do 13º salário do INSS.

Adiantamento do 13º Salário do INSS

Adiantamento do 13º Salário do INSS

Adiantamento do 13º Salário do INSS

O pagamento antecipado do auxílio, será feito por via da medida provisória tomada pelo governo federal. O benefício é direito de todos os segurados do INSS que recebem:

  • Aposentadoria;
  • Auxílio doença;
  • Auxílio reclusão;
  • Entre outros benefícios entregues pela CAIXA.

O valor será entregue sem desconto de imposto de renda, isso na sua primeira parcela. Valendo ainda lembrar que o valor a ser recebido será o correspondente a metade do benefício já auferido mensalmente pelo segurado. Segundo o Ministério da Economia só na primeira parcela do 13º INSS o governo vai liberar R$ 23 bilhões.


Pagamento 13º INSS 2021

Para os cidadãos que tem direito ao 13º, o valor será depositado diretamente na conta no dia marcado no calendário do benefício. O pagamento do auxílio emergencial será feito somente na conta bancária que apresentar o mesmo nome titular do benefício.

`

Para que não haja grande enchente nos bancos, caixas eletrônicas ou terminais de autoatendimento, o recomendado é que os beneficiários façam o saque do valor do benefício somente depois da data da liberação do valor.

Pagamento 13º INSS 2021

Pagamento 13º INSS 2021

Conheça outros benefícios que serão liberados por conta do CoronaVírus:


Tabela Auxiliar INSS 2021

Depois da demora para a publicação da tabela auxiliar INSS que a princípio havia sido marcada para o dia 30 de março, muitos usuários ficaram preocupados já que o prazo para o fechamento da folha de pagamento que é de apenas 7 dias estava bem próximo.

Agora com a liberação da tabela atualizada do INSS, de acordo com a própria caixa econômica federal, os ajustes feitos na Portaria SERPRT 3659/2020 possibilitarão que os cálculos e prestação de informações relacionadas a previdência sejam mais progressivos, juntamente com a aplicação de faixas renovadas relacionadas a tabela de salários de contribuição.

✔ Confira como realizar o saque do FGTS por Corona Vírus.


Primeira Parcela Décimo Terceiro INSS 2021

Antecipação do valor do décimo terceiro ocorrerá praticamente durante o segundo semestre do ano. Com isso, as probabilidades são de que o valor entre na conta do beneficiário na mesma data correspondente ao mês de abril segundo o último digito que consta no número do seu benefício. Desta forma, os que apresentarem menor digito no número de seu benefício, serão os primeiros a ter acesso ao auxílio.

  • 1ª parcela do 13º INSS: 24 de abril e 8 de maio;
  • 2ª parcela do 13º INSS: 25 de maio e 5 de junho.

✔ Saiba também como baixar o Aplicativo Auxílio Emergencial.


O INSS está funcionando?

Com vista a reduzir ao máximo os impactos do Covid-19 (nome dado ao novo coronavírus), o INSS interrompeu alguns dos seus serviços, como é o caso dos atendimentos agendados que foram interrompidos.

Ainda nessa onda de medidas, o INSS resolveu suspender a exigência da prova de vida. Ou seja, quem recebe benefícios que pressupõem incapacidade ou deficiência não precisa mais apresentar documento medico que comprove o seu estado quando convocado.

Apesar disso, por ser responsável por diversos benefícios que são de extrema importância para o cidadão brasileiro, principalmente nessa época de grande necessidade, o INSS ainda está em funcionamento, apenas com algumas limitações.

Reply